Líder comunitário convida para a 15a Festa do Aipim

O presidente da comunidade Santa Cruz da localidade Jaraguazinho, no Garibaldi, senhor Adilson Emanuel, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para convidar a população de Jaraguá do Sul para participar da 15a Festa do Aipim. O requerimento para Emanuel usar a tribuna foi do vereador Eugênio Juraszek (PP). O evento ocorre no próximo domingo (23), no salão de festas da igreja da comunidade Santa Cruz, e começa às 10h com a Santa Missa, seguida de almoço, apresentações musicais e tarde dançante.

Emanuel ressaltou as várias atrações da festa como os pratos típicos, as apresentações de grupos folclóricos e os brindes sorteados para o público. O presidente destacou o empenho e a dedicação de todos os membros da comunidade do Jaraguazinho que ajudam a realizar a Festa do Aipim. Ele relata que os 700 kg de aipim, que são consumidos em média a cada ano na festa, são doação dos agricultores da comunidade, bem como todo o trabalho que é feito para servir os 850 almoços e 12 mil bolinhos de aipim que é voluntário. Todo o dinheiro arrecadado com o evento será investido na melhoria da própria comunidade.