Líder de governo explica descarte de cobertores da Defesa Civil

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Pedro Garcia (MDB) trouxe ao plenário a resposta da Defesa Civil sobre o descarte de cobertores e travesseiros num lixão no bairro Três Rios do Norte. O fato foi apontado pelo vereador Ademar Winter (PSDB) na sessão ordinária da última terça-feira (28).

Segundo Garcia, os materiais foram descartados porque estavam danificados por conta de um incêndio ocorrido há dois meses no abrigo institucional do bairro Tifa Martins. O parlamentar explica que houve um pedido da Defesa Civil para que o setor de patrimônio da Administração Municipal fizesse o descarte de parte do material. Garcia ainda explicou que os funcionários fizeram a seleção entre os materiais danificados e os não danificados. Ele advertiu que a fumaça gerada no incêndio contaminou muitos cobertores e travesseiros, oferecendo riscos à saúde de quem os usasse.

Os materiais que puderam ser reutilizados, explica o líder de governo, foram encaminhados ao Cras do bairro Nova Brasília, onde já se encontram cerca de 400 cobertores e 200 colchões da Defesa Civil.