Mais um município adere à pesquisa de combate ao maruim

Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), Eugênio Juraszek (PP) avisou que mais um município aderiu à campanha de combate ao maruim. São João do Itaperiú se comprometeu a repassar R$ 25 mil reais à Amvali para ajudar nas pesquisas que tentam encontrar um defensivo agrícola que acabe com esse mosquito. Na terça-feira (25) a Prefeitura de Luís Alves também já havia se prontificado a ajudar nos custos da compra de equipamentos para o laboratório.

Segundo Juraszek, o total de despesas para a realização das pesquisas será de aproximadamente R$ 400 mil. Ele lembra que o Executivo de Jaraguá do Sul já autorizou a liberação de R$ 150 mil. O parlamentar pretende visitar todos os municípios da região do Vale do Itapocu para buscar ajuda financeira a essa pesquisa. Na segunda-feira (1°) ele pretende ir a Guaramirim, junto com representantes da Amvali, conversar com o prefeito Luiz Chiodini para pedir este auxílio.