no comments

Matérias apreciadas na sessão desta quinta-feira (27)

Estas foram as matérias apreciadas na sessão ordinária desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

 

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 111/2017:

AUTOR: ISAIR MOSER

DENOMINA SERVIDÃO

Placar: 10 x 0 – aprovado

 

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 114/2017:

AUTOR: ISAIR MOSER

DENOMINA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA.

Placar: 10 x 0 – aprovado

 

EM 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 116/2017:

AUTOR: PEDRO ANACLETO GARCIA

DENOMINA SERVIDÃO

Placar: 9 x 0 – aprovado

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 5/2017:

AUTOR: MESA DIRETORA

AUTORIZA SERVIDORA A PARTICIPAR DE CURSO

Placar: 9 x 0 – aprovado

 

 

MOÇÃO

 

DOS VEREADORES ADEMAR BRAZ WINTER, ANDERSON KASSNER, ARLINDO RINCOS, CELESTINO KLINKOSKI, EUGENIO JOSÉ JURASZEK, ISAIR MOSER, JACKSON JOSÉ DE ÁVILA, JAIME NEGHERBON, MARCELINDO CARLOS GRUNER, PEDRO ANACLETO GARCIA E RONALDO JOSÉ DE SOUZA

Nº 19/2017 – APRESENTAMOS À MESA DIRETORA, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS E OUVIDO O COLENDO PLENÁRIO, MOÇÃO DE APELO NOS SEGUINTES TERMOS:

CONSIDERANDO QUE ATUALMENTE O 14º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR ESTÁ SUBORDINADO AO 5º COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR DE JOINVILLE;

CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE SE IMPLANTAR UMA REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR EM NOSSO MUNICÍPIO, A QUAL ABRANGERIA O 14º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, QUE ENVOLVE AS CIDADES DE JARAGUÁ DO SUL, CORUPÁ, GUARAMIRIM, MASSARANDUBA, SCHROEDER E O 23º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, SÃO BENTO DO SUL, RIO NEGRINHO E CAMPO ALEGRE;

CONSIDERANDO OS BENEFÍCIOS QUE TRARIA A IMPLANTAÇÃO DA REGIONAL DE JARAGUÁ DO SUL, TAIS COMO:

MAIOR AUTONOMIA DOS BATALHÕES DA REGIÃO PARA TRATAR DE INTERESSES LOCAIS;

ABERTURA DE UM CANAL DIRETO COM O COMANDO GERAL DA PMSC PARA APRESENTAÇÃO DE PLEITOS;

NÃO FICAR NA DEPENDÊNCIA DA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR DE JOINVILLE QUE EM RAZÃO DOS MUITOS PROBLEMAS DAQUELA CIDADE, INEVITAVELMENTE ACABA POR DAR MAIOR ATENÇÃO ÀQUELA CIDADE;

MAIOR AGILIDADE NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS;

POSSIBILIDADE DE REIVINDICAR POR MAIS EFETIVO PARA JARAGUÁ DO SUL E SÃO BENTO DO SUL,

“A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, ATRAVÉS DOS SEUS VEREADORES APELA PARA QUE SE PROMOVA A EFETIVA IMPLANTAÇÃO DA REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR, EM NOSSO MUNICÍPIO.”

ASSIM, REQUER-SE QUE DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES LEGAIS, SEJA VOTADA A PRESENTE MOÇÃO DE APELO, E QUE SEJAM OFICIADOS O EXMO. SR. JOÃO RAIMUNDO COLOMBO, GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, SENHOR CARLOS CHIODINI, SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SENHOR VICENTE AUGUSTO CAROPRESO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, EXMO. SR. CÉSAR AUGUSTO GRUBBA, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E EXMO. SR. SILVIO DREVECK, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA.

Placar: 9 x 0 – aprovado

 

 

INDICAÇÕES – todas as indicações foram aprovadas por unanimidade

 

DO VEREADOR JAIME NEGHERBON:

Nº 1304/2017 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A MANUTENÇÃO, NO SENTIDO DE FECHAMENTO DE BURACOS E REASSENTAMENTO DOS PARALELEPÍPEDOS NA RUA 27 – PADRE FRANCKEN, EM FRENTE AO NUMERO 253, RESTAURANTE MADALENA COZINHA, BAIRRO CENTRO”.

 

DO VEREADOR MARCELINDO CARLOS GRUNER:

Nº 1296/2017 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE O FECHAMENTO DE BURACO NA RUA 437 – HUBERTO PETRY ESQUINA COM A RUA 438 – PADRE ALBERTO PIAZERA, LOCALIZADAS NO BAIRRO AMIZADE”.

 

Nº 1297/2017 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE ESTACIONAMENTO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ‘LOTEAMENTO AMIZADE’, LOCALIZADA NA RUA 434 – FREDERICO TODT, NO BAIRRO AMIZADE”.

 

Nº 1298/2017 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE O PATROLAMENTO, A MACADAMIZAÇÃO E COMPACTAÇÃO DA RUA 437 – HUBERTO PETRY, NO BAIRRO AMIZADE”.

 

Nº 1299/2017 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE O PATROLAMENTO, A MACADAMIZAÇÃO E COMPACTAÇÃO DA RUA 438 – PADRE ALBERTO PIAZERA, NO BAIRRO AMIZADE”.

 

DO VEREADOR PEDRO ANACLETO GARCIA:

Nº 1300/2017 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A COMPLEMENTAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA 287 – ADÃO NOROSCHNY, APÓS O CEU (CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS MESTRE MANEQUINHA), BAIRRO VILA LENZI”.

 

Nº 1301/2017 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR OS TRABALHOS DE LIMPEZA DA TUBULAÇÃO DA RUA 5 – PREFEITO JOSÉ BAUER, PRÓXIMO A RECREATIVA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, BAIRRO TRÊS RIOS DO SUL”.

 

Nº 1302/2017 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR OS TRABALHOS DE ALARGAMENTO E MELHORIAS (PATROLAMENTO) NA RUA 1090 – ALWIN KOCH, APÓS A CURVA DO ANTIGO CTG LAÇO JARAGUAENSE, BAIRRO TRÊS RIOS DO SUL”.

 

Nº 1303/2017 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, REALIZE ESTUDOS NO SENTIDO DE PROVIDENCIAR MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO, TAIS COMO INSTALAÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE (TACHÕES) E CICLO FAIXA NA RUA 897 – HELMUTH MANSKE, BAIRRO TRÊS RIOS DO NORTE”.