Migração do sistema analógico para o digital foi discutido na Câmara

Participou da Sessão desta quinta-feira (19), a Coordenadora Regional da SEJA DIGITAL, Sheila Zortéa, que discorreu sobre os trabalhos da entidade, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – para auxiliar os municípios no processo de migração do sinal analógico para o digital. “Nossa função é operacionalizar este processo”, esclareceu a representante, reforçando ainda que, o sinal analógico em Jaraguá do Sul será desligado em dezembro deste ano.

Sheila lembrou também que há um kit gratuito com antena e conversor destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outrosEm Jaraguá do Sul, mais de 8.300 equipamentos gratuitos de conversão deverão ser entregues para famílias cadastradas nos programas sociais.