Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moção de Apelo pede revisão de valores cobrados em estacionamento de Hospital

COMPARTILHE

Moção de Apelo pede revisão de valores cobrados no estacionamento do Hospital São José

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (29), moção de apelo de autoria do vereador Jackson José de Ávila (PMDB), subscrita por todos os parlamentares, pedindo a revisão dos valores aplicados no estacionamento, terceirizado, da Associação Hospitalar São José (Autopark).

Justificando o apelo, os vereadores acrescentam que “muitos pacientes se encontram em tratamento de saúde no Hospital São José e dependem do estacionamento para os veículos”.

Consideram ainda que, “os pacientes da oncologia, hemodiálise e as demais enfermidades, permanecem horas fazendo sessões no hospital”.

O texto da proposição segue ainda, “considerando que a proteção à saúde, abrange todas as formas possíveis de manifestações em prol da humanidade;

Considerando que a saúde, direito de todos e dever do Estado, tem status constitucional de direito fundamental;

Considerando que os preços praticados no estacionamento do hospital, se encontram acima da média praticada nos outros estacionamentos do município de Jaraguá do Sul;

Considerando que os pacientes muitas vezes ao receberem o tratamento precisam estacionar próximo ao hospital, mormente pela dificuldade de locomoção;

Considerando que vários munícipes utilizam diariamente as dependências do estacionamento para situações de emergência”.

 

Os vereadores apelam para que os preços aplicados no estacionamento da unidade hospitalar sejam revisados e alterados, conforme a média praticada nos demais estacionamentos do município de Jaraguá do Sul.

A Moção é endereçada ao Diretor do Hospital São José, Maurício José Souto-Maior, o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital São José, Paulo Cesar Chiodini, e o Diretor Responsável pelo Estacionamento AUTOPARK no município de Jaraguá do Sul.