Negherbon propõe revisão em código de posturas

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa quinta-feira (12), relatou a reclamação de um morador sobre as placas de publicidade em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o munícipe reivindicou uma ação dos vereadores, mas advertiu que não é responsabilidade dos parlamentares fiscalizar esse tipo de questão, e sim dos fiscais da Prefeitura. Ele salientou que é o Código de Posturas do município que rege as formas como as placas devem ser implantadas e que elas devem ter o aval da Administração Municipal.

Negherbon relatou que o munícipe criticou algumas placas de publicidade que estão mal instaladas, afirmando que inclusive uma delas caiu em cima de seu carro. O vereador afirmou que é comum que isso ocorra em momentos de grande vendaval na cidade, chegando a danificar carros, casas e oferecer perigo às pessoas. Negherbon sugeriu que os vereadores se reúnam com os fiscais de postura para analisar o Código de Posturas do município e rever questões para melhorar a colocação dessas placas de publicidade, dando mais segurança à população.

Link da sessão: https://youtu.be/wU4IhiGTF1M?t=6004