Negherbon relata situação de escolas estaduais

Na sessão dessa terça-feira (16), o vereador Jaime Negherbon (MDB) voltou a relatar a situação do prédio da Escola Darci Franke Welk, no bairro São Luís. Segundo ele, a gestão do governador Carlos Moisés recebeu como herança muitas mazelas dos antigos governos e que agora está tendo que reparar tudo. Na Escola Darci Franke Welk, por exemplo, ele lembra que há pouco tempo eram necessários apenas R$ 200 mil para a conclusão das obras, porém agora, com os atos de vandalismo e furtos, será preciso desembolsar mais de um milhão de reais para ver a escola em funcionamento.

Negherbon afirmou que o gerente estadual da Educação, Fernando Alflen, garantiu que vai trabalhar para que essa obra seja concluída. O vereador espera que até 2020 isso seja cumprido e relata que o governo também pretende realizar melhorias em outras escolas de Jaraguá do Sul, como a Alvino Tribess, no bairro Vieira, e a José Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro.

*Link para o vídeo da sessão: https://youtu.be/7h5k4JsX0Zs?t=6111