NOTAS – Câmeras de vigilância, academia ao ar livre e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal.

CÂMERAS DE VIGILÂNCIA

Eugênio Juraszek (PP) alertou que uma senhora foi assaltada no Garibaldi e o criminoso foi identificado e detido com a ajuda das câmeras de segurança instaladas na frente da escola Antônio Estanislau Ayroso, no bairro Jaraguá 99. O vereador frisa que essa operação prova a utilidade das câmeras de vigilância. A instalação do equipamento em frente à escola foi matéria de indicação de Juraszek no início do ano. Ele espera que em breve a Prefeitura possa instalar câmeras em mais locais do município.

INTERNET PARA TODOS

Juraszek também avisou que vai visitar a cidade de Itajaí-SC na próxima quarta-feira (25) para se inteirar do programa Internet para Todos que está em vigor naquele município. Ele pretende trazer o programa para Jaraguá do Sul para atender às comunidades mais distantes do município que enfrentam dificuldades com o acesso à rede mundial de computadores.

REVISÃO DA INVALIDEZ

Juraszek ainda afirmou que há muitas pessoas que estão lhe procurando em busca de uma ajuda com a revisão da aposentadoria por invalidez no INSS. Segundo o parlamentar, muita gente que precisa dessa aposentadoria está perdendo sua única fonte de sustento e ressaltou que são pessoas carentes, que necessitam do auxílio, pois não podem mais trabalhar por algum problema de saúde. Como exemplo, Juraszek destacou o desvio de coluna, que impossibilita muita gente de encontrar emprego em indústrias. O vereador pretende fazer um apelo aos deputados federais para que algo seja revisto nesta ação do Governo Federal.

DIA MUNDIAL DA CARIDADE

Ronaldo Magal (PSD) celebrou o Dia da Caridade que acontece neste 19 de julho com o objetivo de conscientizar a população e promover a solidariedade. O vereador parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Rede de Saúde do Homem, as ONGs, a Casa São José e as demais entidades que atende à população mais carente. “Caridade é um ato de fazer o bem sem saber a quem”, destacou.

DIA DO MOTOCICLISTA

Jackson Ávila (MDB) relatou que recebeu cartas e mensagens de munícipes e do Moto Clube Cano Quente pela aprovação do projeto que institui o Dia do Motociclista em Jaraguá do Sul, no dia 27 de julho. Ele também convidou a comunidade para participar do evento do Moto Clube no dia 27 na sede da entidade, na Rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira.

ACADEMIA NO GARIBALDI

Jaime Negherbon (MDB) pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), que seja feita uma academia ao ar livre no Garibaldi, próximo à escola Santo Estevão. Segundo ele, esse é um pedido de longa data dos moradores.

34ª KOLONISTENFEST

Celestino Klinkoski (PP) convidou a população para participar da 34ª Kolonistenfest que acontece neste final de semana na Sociedade Aliança, no bairro Rio Cerro I. O início da festa ocorre na noite desta sexta-feira (20) e vai até o domingo com música, comida e danças folclóricas.

ESCOLA LUIZ GONZAGA AYROSO

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou a escola Luiz Gonzaga Ayroso, no bairro Jaraguá 84, pela gestão que vem realizando nos últimos anos. Segundo ele, o envolvimento da comunidade na escola faz uma grande diferença e permite que muitos projetos tenham êxito como os projetos Horta Escolar, banda de música da escola, laboratório de ciências e outras atividades que fazem com que a escola seja destaque no município.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=dtXPpcw_biA&list=PLiZibdrxKXESmVbZVCceQpF9Jcnd3omAR