Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA

COMPARTILHE

NOTAS DA CÂMARA

 

Macadame no interior

O vereador Ademar Braz Winter (PSDB) pediu ao líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), para que interceda junto ao Executivo viabilizando serviços de macadamização na região do Macuco Grande. Segundo Winter a região precisa de reparos nas estradas que encontram-se bem danificadas.

Compra de saibreira

Eugênio José Juraszek (PP) comentou sobre o processo de compra, por parte do Executivo, de uma saibreira na região do Garibaldi. Os parlamentares vêm debatendo o assunto há algum tempo. Segundo Juraszek as tratativas estão avançadas e o projeto para aquisição da saibreira deverá ser encaminhado à Câmara nos próximos dias. A compra, de acordo com Eugênio, será feita através da Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul – Codejas.

Convidado para sessão

O vereador Arlindo Rincos (PSD), teve requerimento de sua autoria aprovado na sessão desta terça-feira (14), onde pede a presença do Diretor do Instituto Federal de SC, Jaison da Maia, para que o mesmo explique os impactos do corte de até 30% no orçamento destinado às universidades públicas, anunciado recentemente pelo Ministério da Educação. Rincos alertou que a medida afetará os Institutos locais. “O Diretor do IFSC confirmou que o corte impactará na ampliação de cursos, materiais de consumo e ocorrerão dificuldades para tocar as duas instituições”, lamentou. O vereador sugeriu uma Moção de Apelo, por parte da Câmara de Vereadores, pedindo que não ocorram os cortes.

Solene em Nereu Ramos

O vereador Pedro Garcia (MDB), lembrou da sessão solene realizada em Nereu Ramos, na última terça-feira (07), em homenagem aos 100 anos da Sociedade Esport Club Estrella, uma proposição de sua autoria. Garcia agradeceu pela cobertura completa dada ao evento pelo Jornal do Vale do Itapocu. Para ele foi uma das homenagens mais emocionantes realizadas pela Câmara de Vereadores.

Doações de leite materno

O vereador Anderson Kassner (PP), comemorou os resultados da ação que vinha ocorrendo no município em prol de mais doações de leite materno para abastecer o estoque do banco de leite do Hospital e Maternidade Jaraguá. Kassner trouxe este assunto à tribuna em meados do mês de março. Com incentivo da imprensa local, de lá para cá, houve intensa mobilização da comunidade e quase 150 mães doaram seu leite para o banco, ajudando, desta forma, a normalizar o estoque. A unidade atende bebês que estão internados no hospital – setor de internação – e também os que estão na UTI e na UCI.

Lançamento do livro 100 anos do jornal O Correio do Povo

O presidente da Câmara, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), registrou o lançamento, na última semana, do livro que conta a história dos 100 anos do jornal O Correio do Povo de Jaraguá do Sul. Gruner lembrou da importância do resgate histórico que trás a obra. “A história tem que ser contada e deve ser relembrada. Para que possamos avançar, não podemos esquecer do passado”, pontuou.