NOTAS DA CÂMARA – animais abandonados, 13° Immigrantenkönigsfest e Projeto Sanear

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (17).

REUNIÃO SOBRE ANIMAIS ABANDONADOS

O presidente do Legislativo, Pedro Garcia, ressaltou o bom trabalho realizado na reunião que tratou das questões relacionadas aos animais abandonados em Jaraguá do Sul. O encontro com entidades, voluntários e autoridades que se preocupam com o tema ocorreu na noite de quarta-feira (16) na Câmara de Vereadores. Garcia afirmou que uma reunião com o Executivo está marcada para a semana que vem e nela serão apresentadas as minutas de projetos para a criação de um Fundo de Proteção e Defesa dos Animais e de um Conselho Municipal de Proteção dos Animais.

Eugênio Juraszek afirmou que não participou da reunião, mas que também está empenhado na questão. O parlamentar lembrou que o bairro onde mora, Garibaldi, é um dos mais afetados pelo problema de animais abandonados vagando pelas ruas.

ESCOLAS CENTENÁRIAS

Isair Moser parabenizou as escolas centenárias homenageadas pela Câmara de Vereadores exaltando a contribuição que elas deram à educação formal, intelectual e comunitária da sociedade jaraguaense. “Quero parabenizar os alunos, professores e funcionários dessas entidades que contribuem com o nosso município. Não podemos esquecer os que idealizaram e fizeram parte dessa brilhante história”, cumprimentou.

FESTA DE REI DO IMIGRANTE

Celestino Klinkoski e Marcelindo Gruner fizeram o convite para a 13° Immigrantenkönigsfest no Salão Barg da Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz, que comemora seus 102 anos de existência. O evento acontece neste sábado a partir das 15h, com a tradicional busca do Rei e da Rainha e outras atrações como as competições de tiro, e no domingo, com o desfile de várias sociedades convidadas e almoço.

PROJETO SANEAR

Marcelindo Gruner celebrou a entrega do Projeto Sanear que acontece nesta sexta-feira (18) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável. O projeto, que vai investir R$ 300 mil, contemplará de 150 a 200 agricultores na primeira fase. Os proprietários rurais receberão novas fossas, filtros e caixas de gordura que ajudarão na preservação do meio ambiente.

A sessão ordinária já está disponível no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=201JC5ijTD8