NOTAS DA CÂMARA – Iluminação no interior, trabalhadores ambulantes e mais

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul durante a sessão ordinária desta quinta-feira (07).

ILUMINAÇÃO NA ÁREA RURAL

Eugênio Juraszek (PP) avisou que vai se reunir com o secretário de Planejamento e Urbanismo Eduardo Bertoldi para discutir a possibilidade de reaproveitar lâmpadas usadas na área rural do município. O vereador lembra que várias luminárias do centro da cidade foram trocadas por lâmpadas LED e estão guardadas na Secretaria. A intenção é reaproveita-las e destiná-las às comunidades do interior. Para Juraszek, isso vai dar mais segurança àqueles que têm que transitar pelas vias rurais à noite, seja voltando do trabalho seja voltando da escola ou por outro motivo.

LEMBRANÇA DO HOSPITAL JARAGUÁ

Jaime Negherbon (MDB) disse ter ficando feliz pela lembrança feita pelo Hospital e Maternidade Jaraguá em sua página no Facebook. A instituição postou uma foto dainauguração do Setor de Internação no ano de 2005. Na época, Negherbon era vice-presidente do Legislativo jaraguaense e participou da solenidade ao lado do então prefeito Moacir Bertoldi e de dirigentes da entidade.

EM DEFESA DOS AMBULANTES

Ademar Winter (PSDB) voltou a reivindicar da Prefeitura o reconhecimento do trabalho dos vendedores ambulantes. Segundo ele, um trabalhador ambulante lhe mostrou um talão do imposto pago à Prefeitura de Guaramirim para que ele possa trabalhar nas ruas do município. O valor anual, frisa Winter, é de R$ 397,00. O parlamentar questiona quais são os motivos pelos quais o Executivo de Jaraguá do Sul não poder fazer o mesmo e dar dignidade a essas pessoas.

A sessão completa está no canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=DS8vi1zaFdY