NOTAS DA CÂMARA – Obras em escolas, acessibilidade e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal.

CAMINHÃO PIPA

Ademar Winter (PSDB) relatou que os moradores da comunidade do Jaraguazinho estão reclamando por conta da falta de caminhão pipa no local. Segundo o parlamentar, essas pessoas estão sofrendo por muito tempo com a poeira que tem na região. Ele pediu que a Prefeitura destine, pelo menos aos finais de semana, um caminhão pipa para molhar as vias da comunidade.

QUADRA DE ESCOLA

Eugênio Juraszek (PP) avisou que nesta quarta-feira (24) deve ser conhecida a empresa que vai realizar a implantação da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Henrique Heise no bairro Rio da Luz. Os vereadores aprovaram os recursos para essa obra no final de fevereiro deste ano. Juraszek lembra que essa é uma demanda antiga daquela comunidade. Até o momento, os alunos da instituição precisam praticar atividades físicas ao sol, sem nenhuma proteção.

OBRAS NA ESTANISLAU AYROSO

Juraszek também agradeceu ao Executivo pela instalação de um parquinho e da reforma das calçadas na Escola Estanislau Ayroso no bairro Jaraguá 99.

DIA DO ESCOTEIRO

Os vereadores Pedro Garcia (MDB) e Ronaldo Magal (PSD) destacaram o Dia Mundial do Escoteiro que é celebrado neste dia 23 de abril. Eles ressaltaram o caráter social que o movimento tem e parabenizaram os grupos escoteiros de Jaraguá do Sul Jacoritaba e 14 Bis pelos trabalhos realizados junto aos jovens do município.

ACESSIBILIDADE EM CAPELAS

Magal ainda agradeceu à Administração Municipal pelas obras de acessibilidade nas capelas mortuárias de Jaraguá do sul. O parlamentar foi autor de uma indicação em 2018 para que a situação das capelas fosse regularizada, já que a legislação federal obriga que esses locais sejam acessíveis às pessoas com deficiência.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=bIjsMHq34Fo