NOTAS DA CÂMARA – Reposição de servidores, estacionamento rotativo e outros assuntos

Estes foram alguns dos temas abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

OBRAS NO CHICO DE PAULO

Eugenio Juraszek (PP) agradeceu ao setor de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura pela manutenção da via na localidade conhecida como Serrinha, no bairro Chico de Paulo. Juraszek lembra que o local é passagem para muitos caminhões de empresas jaraguaenses, principalmente da agricultura.

REPOSIÇÃO SALARIAL

Arlindo Rincos (PSD) pediu aos demais vereadores que pudessem promover uma reunião com o prefeito Antídio Lunelli para rogar pela reposição salarial dos servidores públicos de Jaraguá do Sul. Rincos alerta que a categoria acha insuficiente os 2,07% oferecidos pela Administração e que é preciso que os parlamentares exerçam sua força na busca por uma reposição melhor.

FIAÇÃO NOS POSTES

Jaime Negherbon (PMDB) parabenizou a Prefeitura pelo empenho em resolver o caso das fiações penduradas de forma precária nos postes da cidade. Ele avisa que 180 notificações já foram efetuadas pelo Executivo para que as empresas adequem os fios. Segundo ele, uma empresa de Florianópolis já até enviou funcionários para dar jeito no problema, sinal de que a cobrança está dando certo.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Martim Martins (PSDB) disse que algumas pessoas o procuraram para pedir que o tempo disponibilizado no estacionamento rotativo da cidade fosse mais fracionado. Atualmente o menor tempo é de uma hora, mas há pessoas que utilizam as vagas para fazer coisas rápidas nos comércios e acabam pagando por um tempo que não utiliza.

FALTA DE ASFALTO

Jackson Ávila (PMDB) afirmou estar preocupado com a falta de asfalto em algumas vias da cidade. Ele relata que há vias que foram asfaltadas há muito tempo, mas que pedaços delas não receberam camada asfáltica. Segundo Ávila, moradores veem novas obras de asfaltamento sendo efetuadas no município e acabam indignando-se por conta da falta de asfalto nesses locais. “Como que a Prefeitura está fazendo novos asfaltos se ainda nem acabou os que estavam fazendo? É isso o que perguntam os munícipes”, exemplificou.

AUSÊNCIA DA DEFESA CIVIL

Ademar Winter (PSDB) reclamou da ausência da Defesa Civil municipal no Legislativo este ano. Segundo ele, os gestores do setor prometeram ir à Câmara no início de 2018, mas até agora não apareceram. Winter lembrou que há muitas questões a serem resolvidas sobre as casas interditadas pela Defesa Civil em Jaraguá e que os moradores dessas residências esperam por uma solução rápida.

DESATIVAÇÃO DE RADAR

Ronaldo Magal (PSD) foi autor de uma indicação que pede uma solução para o problema enfrentado pelos motoristas de ônibus do transporte público da cidade. Conforme Magal, a entrada de ônibus na Rua Padre Franken, que dá acesso ao terminal rodoviário, é disputada por veículos e pedestres. Dessa forma, ao esperar pelos pedestres, os motoristas acabam sendo multados pelo radar. Uma das sugestões do vereador é desligar o radar de uma das vias para que esse problema não ocorra mais.