NOTAS DA CÂMARA – Rodovia SC-110, audiência sobre o Maruim e recursos para agricultura

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23).

81 ANOS DO SÃO JOSÉ

Pedro Garcia celebrou o aniversário de 81 anos do Hospital São José, completados nesta quarta-feira (22). O presidente do Legislativo ressaltou o fato de o hospital ser referência para as demais cidades de Santa Catarina em áreas como o atendimento, procedimentos de alta complexidade, traumatologia, ortopedia entre outras. Destacou também o conselho consultivo e os trabalhos voluntários realizados pelos munícipes da cidade e afirmou que a instituição é um orgulho jaraguaense.

AUDIÊNCIA SOBRE O MARUIM

Eugênio Juraszek convidou a população a participar da audiência pública que irá discutir o combate ao maruim, mosquito bastante presente na região. A audiência será nesta segunda-feira (27), às 19h, no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), na Rua Arthur Gumz, 88, no bairro Vila Nova.

REVITALIZAÇÃO DA RODOVIA SC-110

Jaime Negherbon também convidou a população para prestigiar a entrega da revitalização da rodovia SC-110 na manhã do próximo sábado (25), às 10h. O evento será no pórtico turístico da cidade no Rio Cerro II. Negherbon lembrou que essa é uma demanda antiga da comunidade por se tratar de uma via com grande movimentação de pedestres.

Anderson Kassner advertiu que tiveram alguns pontos da obra que não ficaram bons, mas que isso vai ser corrigido em breve. O vereador avisou que essas demandas, como partes inacabadas do acostamento e a falta de pontos de ônibus, serão contempladas até o início do ano que vem.

BAILE DE REI E RAINHA NO INDEPENDÊNCIA

Celestino Klinkoski foi outro a convidar a população, desta vez para o Baile de Rei e Rainha no Salão da Sociedade de Atiradores Independência na comunidade do Jaraguazinho. O baile começa às 18h com jantar e prossegue com o baile e show musical. O vereador ainda destaca que seu filho Fábio Henrique Klinkoski será o rei da festa.

CAPELA MORTUÁRIA NA BARRA

Eugênio Juraszek avisou que no início de 2018 uma comissão de trabalho entre pastores, padres, empresários e Poder Público pretende elaborar um projeto para uma nova capela mortuária na Barra do Rio Cerro. Segundo o vereador, os moradores desse bairro frequentemente sofrem com a falta de espaços para velar seus entes falecidos. Juraszek relata já ter iniciado a conversa com empresários da região e com o vice-prefeito Udo Wagner que se prontificaram a ajudar no problema. As buscas por um terreno para a capela já começaram, assegura o parlamentar.

RECURSOS PARA A AGRICULTURA

Marcelindo Gruner comentou a ida do prefeito jaraguaense, Antídio Lunelli, a Brasília em busca de recursos para a aparelhagem e maquinário da Secretaria de Agricultura do município. Gruner ressaltou a importância da representação dos interesses da região na esfera federal. Segundo ele, a eleição do ano que vem será importante para que os habitantes do Vale do Itapocu elejam representantes que tragam recursos para a região.

“Temos que ter representantes e se nossos munícipes não forem votar ou não votarem em alguém daqui vamos ficar sem representação, sem alguém para brigar pelas nossas reivindicações em Brasília”, adverte.

PROJETO SANEAR

Gruner ainda avisa que na próxima segunda-feira (27) o Governo Estadual vai assinar a destinação de R$ 300 mil para a compra de fossas, caixas de gordura e filtros de saneamento. O material será distribuído entre os agricultores do município. O projeto, pleiteado pelo deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, tem o objetivo de fornecer saneamento à área rural e proteger os manciais e rios da região, evitando sua poluição.

A sessão completa está no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=kVKfRIjLYD0