Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA – Saco Verde, mutirão na Saúde e Novembro Azul

COMPARTILHE

Estes foram alguns dos assuntos abordados na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (26).

 

VOLTA DOS SACOS VERDES

Arlindo Rincos comentou a notícia de que a Prefeitura irá retomar o Saco Verde no município. Ele afirmou apoiar a iniciativa e pediu celeridade no trâmite do projeto. Conforme Rincos, os profissionais de coleta seletiva estão esperando a volta do programa em Jaraguá há muito tempo. Rincos ainda pediu que a Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) fiscalizasse alguns recicladores clandestinos que estão atuando na cidade e apropriando-se do material de coleta. O vereador sugeriu que a Fundação multe essas pessoas para coibir a ação.

Jaime Negherbon lembrou que a promessa é que no primeiro semestre do ano que vem a Prefeitura coloque em prática o Saco Verde.

 

CONVITE A EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA

Ademar Winter subiu à tribuna para pedir ao presidente Pedro Garcia que a Câmara Municipal convide o ex-funcionário da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Norberto Voigt, a fim de falar sobre suas atividades na gestão passada. O pedido foi deferido.

 

FIAÇÃO NOS POSTES

Jaime Negherbon parabenizou o prefeito, Antídio Lunelli, pela iniciativa de cobrar das empresas de telefonia e de energia elétrica a manutenção na fiação dos postes da cidade. Segundo Negherbon, os fios e cabos dependurados de mal jeito nos postes estão oferecendo riscos à população e causando poluição visual.

 

MUTIRÃO DE CONSULTAS

Jackson de Ávila também parabenizou a Administração Municipal pela notícia de que a Secretaria de Saúde irá realizar um mutirão de atendimentos na atenção básica, consultas e exames com médicos especialistas. Ávila alertou para as quase 41 mil pessoas na fila desses atendimentos. Para ele, essa iniciativa vem em boa hora.

 

LOMBADA NA BERNARDO DORNBUSCH

Anderson Kassner agradeceu ao diretor de Trânsito da Prefeitura, Írio Riegel, pelo atendimento de uma indicação que o parlamentar fez no início do ano. A indicação pedia uma faixa elevada na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Baependi. Riegel, segundo o vereador, assegurou que a faixa será implantada em breve.

 

NOVEMBRO AZUL

Anoar Batistti levou ao conhecimento dos demais edis o cronograma que a entidade Sociedade Sem Câncer de Jaraguá do Sul preparou para o Novembro Azul. A Ong atua na cidade há 11 anos e realizará ações que visam a prevenção e o combate aos diferentes tipos de cânceres que atingem os homens.

CRONOGRAMA

31/10 – ação na abertura do jogo do Jaraguá Futsal contra o Mafra, na cidade de Pomerode às 19h;

01/11 – ação no Jaraguá do Sul Park Shopping com venda de camisetas, broches, e apetrechos. As atividades continuam em todas as segundas, quintas e sextas-feiras de novembro das 16h às 20h e sábado das 11h às 17h;

05/11 – missa na comunidade Apóstolo João na Ilha da Figueira, Rua José Theodoro Ribeiro;

08/11 – na Acijs a partir das 19h30, palestra com o tema Cuidando da Saúde do Homem;

11/11 – pedágio solidário nas ruas da cidade e passeio ciclístico saindo do Sesc às 14h, com sorteio de brindes;

23/11 – palestra no Sesc às 13h15 e palestra na comunidade Martin Lutero às 19h30;

Toda a venda e dinheiro arrecadado são revertidos na compra de alimento e outras ações da instituição.

 

Confira a sessão completa no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=u57MkDTtpxU&t=1577s