Participação de jovens no Câmara.Com Você supera expectativas

Participação de jovens no Câmara.Com Você supera expectativas

O programa institucional Câmara.Com Você teve agenda lotada nesta semana. Entre os dias 09 e 13 de setembro foram realizadas 10 palestras para alunos das escolas, Lino Floriani, Abdon Batista, Duarte Magalhães e Giardini Luiz Lenzi, num total de mais de 500 estudantes atendidos pelo programa.

Algumas palestras foram realizadas nas escolas, em função do grande número de alunos, por turma. O programa busca levar aos jovens estudantes a vivência do processo democrático, incentivando a participação e envolvimento deles em uma construção política mais consciente e analítica. Para o coordenador do programa, Joel Luís Corrêa, os objetivos estão sendo superados. “Estamos tendo turmas cada vez mais participativas. Vemos os jovens mais interessados pelo processo político, fazem perguntas, falam sobre suas impressões pessoais, opinam, tiram dúvidas. Isso é democracia, é nosso objetivo”, analisa.

O Câmara.Com Você deverá atender neste ano em torno de 1500 jovens do ensino médio.