Pedri explana sobre passarela na ponte maria Grubba

IMG_5356 (Copy)O vereador Jair Pedri (PSDB) utilizou o espaço da Palavra Livre, na sessão ordinária de quinta-feira (27/08), para cobrar a instalação da passarela metálica na ponte Maria Grubba. Ele lembrou que foi realizada alteração no trânsito e na largura da ponte, para que a mobilidade naquele local melhorasse. “Ao que parece esta ação melhorou o trânsito da região, porém a passarela de pedestres, cadeirantes e ciclistas continua com problemas, ficou estreita”, comentou.

Após as alterações realizadas na estrutura, o espaço da passarela reduziu para 40 centímetros, o que dificulta a trafegabilidade no local. Lembrou que em junho de 2014, apresentou indicação ao executivo, apresentou indicação solicitando de forma urgente a instalação de passarela metálica na ponte Maria Grubba. “A solicitação foi em junho de 2014. Recebi no mês de julho do mesmo ano, resposta do secretário de Urbanismo Ronis Bosse, dizendo que em quatro meses a passarela estaria implantada, ou seja, novembro do ano passado”, relembrou. Ele dispara ainda que passados mais de um ano, continua a mesma estrutura estreita, que coloca em risco as pessoas.

Pedri criticou que esta importante obra, divulgada há mais de um ano, ainda não tenha sua concretização. Disse ainda que no material publicitário Plano Já, do executivo municipal, a implantação da passarela está divulgada como obra realizada e com o valor de R$ 340 mil. “A passarela ainda não foi implantada e não temos como explicar isso para a população”, enfatizou.