Projeto que cria “Semana dos Animais” passa por primeira votação

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação, nestaquarta-feira (28), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 59/2018, de autoria do vereador Oseias Martins (Martin Martins), que institui no Município a “Semana dos Animais”, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro.

Pela proposição, a programação da “Semana dos Animais” passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Jaraguá do Sul, devendo ser divulgada juntamente com outros eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Em sua justificativa, o parlamentar acrescenta que “vivemos em uma época que cada dia mais a presença dos animais está fazendo parte de nossas vidas. Por esta razão devemos estar cada dia que se passa, trabalhando atitudes e comportamentos que preservem a vida e o bem-estar de todos os seres vivos.

O respeito, a compaixão e o senso de responsabilidade devem guiar nossas ações em relação ao meio ambiente e seus seres vivos”, diz o texto do projeto.