Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador celebra aprovação do Programa Cinturão Verde

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram, por unanimidade na sessão desta quinta-feira (03), em segunda discussão e votação, o PL 97/2018, do Executivo que institui o Programa Social “Cinturão Verde” na área rural do Município.

O programa visa oferecer suporte aos produtores agropecuários e melhorar os níveis de produtividade, além de apoiar e prestar assistência ao setor agropecuário e de abastecimento agrícola. Será gerido e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento

Com a aprovação da matéria, o Executivo Municipal fica autorizado a instalar estufas metálicas em propriedades rurais de pequenos produtores rurais do Município de Jaraguá do Sul, a título de incentivo.

“Ano passado fizemos uma indicação ao Executivo para que remetesse à esta casa um projeto de Lei criando o Programa e isso, felizmente, foi feito. Estamos lutando para que o agricultor tenha mais renda e seus filhos possam permanecer no campo”, salientou o vereador Marcelindo Carlos Gruner, comemorando o avanço para a área rural.

Questionado pelo vereador Ademar Braz Winter, Gruner esclareceu que serão entregues 30 estufas, seguindo uma ordem de classificação. “Muitos agricultores me questionaram se o projeto vai mesmo sair do papel. Eu vou cobrar”, completou Winter. “As estufas já foram compradas, é só regulamentar as entregas”, assegurou Marcelindo.

Estufa metálica ou abrigo protegido é o sistema composto por lonas plásticas, arcos de estrutura metálica e sistema de irrigação destinado ao armazenamento de produtos agrícolas em geral e artesanais, de produtos hortigranjeiros, flores, plantas frutíferas e ornamentais, de produtos de industrialização rural, gêneros alimentícios e alimentos de preparo e consumo imediato, destinados ao comércio varejista.