Vereador cita participação de Jaraguá em encontro sobre segurança

O vereador Anderson Kassner (PP), ressaltou na sessão desta quinta-feira (12), a participação de Jaraguá do Sul, através da 12ª Região de Polícia Militar e do 14º Batalhão de Polícia Militar, no 1º Encontro Estadual de Segurança “SC mais Segura”, que ocorreu nem Florianópolis, na quarta-feira (11). O parlamentar destacou a explanação dos Comandantes da Polícia Militar, Coronel Amarildo de Assis Alves e Marcio Leandro Reisdorfer – 12ª RPM e 14º BPM, respectivamente –, que falaram sobre o case “Jaraguá do Sul, a cidade mais segura do Brasil”, dados estes, da pesquisa do Atlas da Violência 2017, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Reisdorfer considerou vários fatores que influenciam no resultado, como investimentos em educação, cultura e parceria entre entidades de classe, prefeitura e a corporação. Os comandantes citaram, também, a Câmara de Vereadores e a parceria forte que temos com eles. Ano passado sugerimos (Câmara de Vereadores) à prefeitura que repassasse R$ 80 mil para a Polícia Militar e isso foi feito e a PM comprou, com estes recursos, dois veículos novos”, lembrou Kassner.