Vereador destaca troca de placas no município

Vereador destaca troca de placas no município

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (11), parabenizou a Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo trabalho de troca de placas de nomenclaturas e logradouros. O processo foi iniciado nesta semana e o objetivo é trocar 100% das 5.570 placas existentes no município.

A troca de placas foi um pedido feito por Negherbon ainda em 2018. Na época o parlamentar alegava que as sinalizações estavam enferrujadas, quebradas e apagadas, dificultando a orientação das pessoas que circulavam pela cidade. Ele afirma que os novos equipamentos são iguais ao modelo utilizado na cidade de São Paulo, com letras maiores e melhor identificação.

Eugênio Juraszek (PP) ainda fez um pedido à Secretaria de Planejamento e Urbanismo para que os loteamentos que ainda estão sem placas sejam os primeiros a serem atendidos. Ele lembra que é importante que os moradores tenham suas ruas identificadas, pois assim fica mais fácil de receber correspondências dos Correios, além de uma melhor orientação para ambulâncias e polícia.