Vereador informa inscrição de Jaraguá do Sul no Programa Internet para Todos

O vereador Eugênio José Juraszek (PP), abordou novamente na sessão desta quinta-feira (26), indicação de sua autoria (nº992/2018), aprovada na última semana e que pede melhorias nos serviços de internet na área rural de Jaraguá do Sul. Segundo Eugênio, em contato com o Ministério da Ciência e Tecnologia, lhe foi repassada a informação de que Jaraguá do Sul está inscrita no “Programa Internet para Todos”. O vereador explicou que o programa estava parado, devido a uma ação judicial, mas que o STF caçou esta liminar, possibilitando o andamento do processo. “Aguardamos agora, para que, em breve, o programa atenda nosso município, com internet na área rural”, comemorou.

Juraszek comentou ainda que, em viagem pelo interior do Estado, conheceu um projeto chamado “Porteira a Dentro”, que, entre outras ações, disponibilizou uma “casa rural” para emitir notas fiscais para os produtores. “Eu acho que é um grande avanço para os agricultores, retirarem suas notas, sem precisar vir à cidade somente para fazer isso. Eu trouxe o projeto pronto”, informou.