Vereador pede Refis para casas interditadas

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Jaime Negherbon (MDB) pediu para que o Executivo faça um Programa de Refinanciamento (Refis) em 2019. A intenção é beneficiar aquelas pessoas que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil por risco de deslizamento. Ele afirma que, com a interdição, muitos deixaram de pagar o IPTU e com isso acumularam uma dívida muito grande, agravada pelos juros.

Negherbon adverte que essas pessoas saíram de suas residências para morar de aluguel ou de favor com outros familiares. Ele afirmou que é injusto que esses moradores continuem pagando IPTU de uma casa que não pode ser utilizada.

Ademar Winter (PSDB) fez coro ao parlamentar e lembrou que há vários casos desse tipo no bairro Rio da Luz. Winter alega que a Defesa Civil é a responsável por essa situação.