Vereador ressalta necessidade de doação de leite materno em unidade do Hospital Jaraguá

O vereador Anderson Kassner (PP), utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão desta quinta-feira (07), para ressaltar a necessidade de doação de leite materno para abastecer o estoque do banco de leite do Hospital e Maternidade Jaraguá. Kassner reproduziu um vídeo feito pelo repórter Sérgio Luiz sobre este assunto.

A unidade atende os bebês que estão internados no hospital – setor de internação – e também os que estão na UTI e na UCI. Atualmente 40 crianças utilizam o leite materno disponibilizado pelo banco, que tem em torno de 20 doadoras. Com mais receptores e menos doadoras, os estoques acabaram ficando baixos e serão suficientes, apenas, por mais duas semanas. Fato que preocupa os coordenadores da unidade. Ao abordar este assunto na tribuna, Anderson Kassner pediu apoio aos colegas vereadores para reforçar junto à comunidade o pedido de doação de leite materno. “Fui na Secretaria de Saúde para saber o que podem fazer e trouxe aqui (o assunto) para que possamos ajudar a aumentar este estoque”.