Vereador trabalha por melhorias em escolas estaduais junto a deputado

O vereador Anderson Kassner (PP) visitou a Escola Estadual Alvino Tribess no bairro Vieira em companhia do deputado federal Fábio Schiochet. O objetivo foi verificar as condições da estrutura do local. Na tribuna da Câmara Municipal, Kassner afirmou que as escolas estaduais em Jaraguá do Sul estão em situação precárias e que o Governo Estadual não está cumprindo com os investimentos estipulados em lei.

Kassner lembra que a comunidade escolar da Alvino Tribess luta por uma cobertura da quadra de esportes há mais de 20 anos. Até agora os alunos são prejudicados porque não conseguem praticar esportes em dias de chuva e de forte sol. Além disso, continua o vereador, há necessidade de reformas e ampliações de salas de aula. Segundo Kassner, o deputado Fábio Schiochet se dispôs a ajudar e buscar recursos junto aos governos do Estado e Federal, não só para investimentos na Alvino Tribess, mas também em todas as escolas estaduais de Jaraguá do Sul.