Vereadora anuncia acessibilidade em áreas de lazer e outras obras

A vereadora Natália Petry (PMDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, avisou que um processo licitatório está em andamento para a compra de aparelhos de ginástica que atenderá a três áreas de lazer do município. Os locais escolhidos foram a área externa do ginásio Arthur Müller, da Arena Jaraguá e na Pista de Atletismo.

A parlamentar lembrou que o vereador Eugênio Juraszek (PP) já propôs uma lei que obrigasse todas as áreas de lazer a ter 3% dos equipamentos com acessibilidade e considera que este pleito será atendido com esses novos aparelhos.

Outras obras:

REVITALIZAÇÃO DA ARENA

Natália também reafirmou que o processo de revitalização da Arena Jaraguá está em andamento e a expectativa é que o prédio esteja reformado até o final do ano que vem. Serão investidos R$ 2,2 milhões.

MUSEU EMÍLIO DA SILVA

Outro local que será restaurado é o Museu Emílio da Silva. Nele serão investidos R$ 300 mil e o edital será lançado nos próximos dias, conforme a parlamentar. Ela ainda lembra que a última vez que o museu foi revitalizado foi em 2006 e que desde lá não foi feito nenhuma melhoria nele.

PRAÇA ÂNGELO PIAZERA

A Praça Ângelo Piazera também será reformada. A vereadora afirma que o prefeito Antídio Lunelli apresentará nos próximos dias o projeto de revitalização da praça.

PISTA DE ATLETISMO

Natália ainda afirmou que, no próximo mês, a última etapa das obras da pista de atletismo no bairro Tifa Martins será concluída. A etapa compreende o sistema de iluminação, acessibilidade e paisagismo. Ela também lembra que o Executivo está em busca de recursos para a construção da cobertura para a arquibancada do local.