Vereadora Mirim pede segundo professor em sala de aula

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão ordinária desta indicação 30/2018, a indicação da mirim Ellen Lais Bruch que pede que a Administração Municipal contrate segundos professores para atender os alunos com deficiência e com transtornos, como o autismo, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em sua argumentação, Ellen afirmou que atualmente a Prefeitura contrata estagiários para atenderem os alunos deficientes “e que muitos deles não possuem formação suficiente para dar apoio pedagógico a estes estudantes”, adverte. A intenção da vereadora é dar mais qualidade e profissionalismo nesse atendimento, para que os estudantes possam ter uma formação mais qualificada e, sobretudo, garantir os seus direitos à Educação.

A indicação de Ellen foi aprovada por unanimidade e enviada à Prefeitura jaraguaense para análise.