Vereadores aprovam dia do Motociclista em Jaraguá do Sul

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (26), em primeira discussão e votação, por unanimidade de votos, o PL 122/2018, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB), que institui o DIA DO MOTOCICLISTA no município de Jaraguá do Sul, a ser comemorado no dia 27 de julho, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, onde poderão ser realizados eventos relacionados ao tema.

Justificando a matéria, o vereador ressalta que “a data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas”.

Diz ainda o autor da proposição que, “não se pode negar que o uso da motocicleta passou a representar, no ambiente urbano, um fator relevante da organização das grandes cidades, seja em função do trânsito propriamente dito, seja pelo fator econômico que representa. Nesse sentido, nada mais apropriado que o Município de Jaraguá do Sul, dada a relevância desse importante e representativo segmento, faça o reconhecimento devido dessas atividades, introduzindo em seu calendário de eventos uma semana própria para que se realizem toda espécie de atividades – institucionais, comerciais, turísticas e educativas – que um evento dessas proporções merece”.

Jackson José de Ávila afirma ainda que um grande evento, do porte desse que ora se propõe, traz grandes benefícios à cidade, fomenta a economia local, servindo como um indutor das atividades hoteleiras, restaurantes, agências de viagens e demais segmentos turísticos.