no comments

Vereadores aprovam Moção de Apelo para obras em escolas de Jaraguá do Sul

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo nº 13/2018, do vereador Arlindo Rincos (PSD), subscrita também pelos vereadores Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Isair Moser e Jackson José de Ávila, que pede para que sejam tomadas providências no sentido de providenciar a construção do Ginásio de Esportes da Escola Alvino Tribess e a reforma da Escola Heleodoro Borges.

A Moção cita urgência na execução destas obras e considera, entre outros pontos, o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina “que o Estado deverá garantir o acesso da criança e do adolescente no ensino regular, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, incluindo a qualidade de aprendizagem e infraestrutura”.

Defendendo a proposição em plenário, Arlindo Rincos pediu apoio aos colegas para fazer pressão ao Governo do Estado e Deputados, a fim de viabilizar estes investimentos.

O parlamentar também solicitou a presença da Secretária de Desenvolvimento Regional, Cristiana Poltronieri, em uma sessão da Câmara, para explanar sobre os projetos em andamento voltados às escolas estaduais de Jaraguá do Sul.

A Moção será encaminhada ao Governador Eduardo Pinho Moreira, Secretária Estadual de Educação, Simone Schramm, a Secretária de Desenvolvimento Regional, Cristiana Poltronieri, ao Deputado Estadual e Presidente da Alesc, Aldo Schneider e demais deputados catarinenses.

Sem respostas