Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam Moção de Apelo para obras em escolas de Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo nº 13/2018, do vereador Arlindo Rincos (PSD), subscrita também pelos vereadores Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Isair Moser e Jackson José de Ávila, que pede para que sejam tomadas providências no sentido de providenciar a construção do Ginásio de Esportes da Escola Alvino Tribess e a reforma da Escola Heleodoro Borges.

A Moção cita urgência na execução destas obras e considera, entre outros pontos, o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina “que o Estado deverá garantir o acesso da criança e do adolescente no ensino regular, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, incluindo a qualidade de aprendizagem e infraestrutura”.

Defendendo a proposição em plenário, Arlindo Rincos pediu apoio aos colegas para fazer pressão ao Governo do Estado e Deputados, a fim de viabilizar estes investimentos.

O parlamentar também solicitou a presença da Secretária de Desenvolvimento Regional, Cristiana Poltronieri, em uma sessão da Câmara, para explanar sobre os projetos em andamento voltados às escolas estaduais de Jaraguá do Sul.

A Moção será encaminhada ao Governador Eduardo Pinho Moreira, Secretária Estadual de Educação, Simone Schramm, a Secretária de Desenvolvimento Regional, Cristiana Poltronieri, ao Deputado Estadual e Presidente da Alesc, Aldo Schneider e demais deputados catarinenses.