Vereadores aprovam recursos para obras em escolas

R$ 765 mil serão investidos nas escolas Gertrudes Milbratz e Professor Henrique Heise.

Os vereadores aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta quinta-feira (28), por unanimidade de votos, o PL n° 24/2019, do Executivo, autorizando a abertura e reforço de crédito especial no Orçamento da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 765 mil, visando a reforma das Escolas Municipais de Educação Básica, Professora Gertrudes Steilein Milbratz e Professor Henrique Heise. Segundo o Executivo, os recursos serão aplicados em adequações na cobertura da Escola Gertrudes Milbratz, que apresenta infiltrações, “ocorrendo, em dias de chuva, alagamento nas salas de aula, inclusive, com espaços em que a água escorre pelos bocais de iluminação, podendo ocasionar curto circuito”. Outro investimento será na execução da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Henrique Heise, que não pode ser ocupada em dias de chuva nem de muito sol, “ocasionando aos alunos a impossibilidade de praticarem as aulas de Educação Física na quadra, como também, seus momentos de lazer nos horários de intervalo. Sem contar, ainda, que a APP da Unidade Escolar também poderá realizar seus eventos na quadra coberta”, afirma a prefeitura.

De forma conexa, os vereadores também aprovaram o PL nº 25/2019, que inclui as ações no Plano Plurianual 2018/2021.

O vereador Eugênio José Juraszek (PP), ressaltou a importância das obras e comemorou o encaminhamento positivo para uma luta antiga, sua e da comunidade local. “Desde 2016 estou lutando para isso. Estão de parabéns”.

Jackson José de Ávila (MDB), mencionou o trabalho positivo da Secretaria de Educação do município.

Celestino Klinkoski (PP), disse que a quadra da escola Henrique Heise foi uma de suas primeiras reivindicações como vereador.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), agora houve boa vontade para viabilizar a obra da escola (Henrique Heise). Quando quer, resolve. E é isso que a gente espera da administração como um todo”, disse.

Arlindo Rincos (PSD), reafirmou a importância da aprovação da matéria. “É um projeto bom, as obras são muito necessárias”.