Vereadores celebram 85 anos do Valo de Santa Luzia

Os vereadores Pedro Garcia e Norbert Voigt, do MDB, parabenizaram o bairro Santa Luzia pela passagem do aniversário de 85 anos do Valo Agrícola-Industrial de Itapocuzinho, estrutura construída em 1934 pela comunidade local com o objetivo de transpor as águas do Rio Itapocuzinho para as lavouras de arroz e demais atividades econômicas. A data é celebrada no dia 28 de agosto, instituída por lei aprovada na Câmara de Vereadores em 2013.

Voigt ressaltou a importância de preservar o Valo e de criar a consciência disso para as novas gerações. Para ele, o caminho é através da educação e de datas como essa, que chamam a atenção para o canal.

Pedro Garcia, autor do projeto que instituiu a data, destacou que a importância do Valo não é apenas econômica, mas também histórica e cultural. “Parabéns à comunidade de Santa Luzia que faz do Valo o coração do bairro”, frisou.

Link da sessão: https://youtu.be/KrhJtsa17pE?t=552