Vereadores criticam cortes de verbas para BRs

Vereadores criticam cortes de verbas para BRs

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, mostraram indignação com o corte de verbas para as rodovias catarinenses aprovado no Congresso Nacional. Os parlamentares jaraguaenses revoltaram-se contra a demora na conclusão de obras das rodovias do estado, em especial a duplicação da BR-280 que sofrerá com corte de R$ 35 milhões.

Ronaldo Magal (PSD) afirmou que os cortes irão travar o desenvolvimento de cidades da região, não somente Jaraguá do Sul, mas também Schroeder e São Bento, pois as empresas precisam de celeridade para escoamento da produção.

Jackson Ávila (MDB) lamentou o fato e disse que o governo corta em áreas essenciais para manter gastos desnecessários em áreas supérfluas.

Celestino Klinkoski (PP) afirmou que o que está acontecendo em Brasília é um grande acordo para que as coisas continuem da forma como estão, por isso são feitos cortes em obras no sul do país para privilegiar outras áreas.

Marcelindo Gruner (PTB) salientou que a bancada catarinense no congresso lutou pela manutenção dos recursos, mas foram vencidos. O problema para ele está na estrutura do sistema político. Gruner acredita que, com 513 deputados, a maioria que o presidente da República precisa para governar é difícil de ser alcançada e os recursos acabam sendo utilizados para fazer os acordos políticos.