Vereadores criticam possível corte de verbas para BR-280

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal, mostraram indignação com o projeto que tramita na Câmara dos Deputados que pode cortar R$ 146 milhões em obras rodoviárias em Santa Catarina. A maior preocupação é com o corte de R$ 50 milhões que seriam destinados às obras de duplicação da BR-280.

O vereador Anderson Kassner (PP) afirmou que a população está cansada dessa morosidade na obra e lembrou que no início dos trabalhos da duplicação da BR-280 já se levantava a possibilidade da demora para a sua conclusão.

Jaime Negherbon (PMDB) lamentou o fato de Jaraguá do Sul estar perdendo empresas para as cidades vizinhas por conta da falta de infraestrutura.

Isair Moser (PSDB) lembrou que o custo total da obra é de cerca de R$ 700 milhões e afirmou que nestas condições a obra pode demorar mais de uma década para ser finalizada.

Celestino Klinkoski (PP) salientou que é na eleição de outubro que a sociedade precisa mostrar sua indignação, elegendo pessoas que se comprometam com a conclusão dessa obra.

Os vereadores pretendem fazer uma moção de repúdio ao projeto em breve e enviá-la ao Congresso Nacional.