Vereadores cumprem agenda em Brasília

O presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner, juntamente com os vereadores Arlindo Rincos, Isair Moser e Jackson José de Avila, cumpre agenda nesta semana em Brasília. Na pauta estão várias demandas importantes para Jaraguá do Sul.

Dos encontros e reuniões com os deputados e senadores, alguns encaminhamentos já estão sendo dados, como por exemplo, indicação para emenda coletiva do deputado Carlos Chiodini (MDB) para revitalização da ciclovia que corta o município – do bairro Rau até o Centenário – e que é usada diariamente por muitos ciclistas. “O deputado já sinalizou esta emenda, está garantida pelo deputado”, frisa o presidente.

Além disso, aos senadores Esperidião Amim, Dário Berger e Jorginho Melo foram entregues solicitações na área de infraestrutura, para pavimentação de diversas ruas do município. Segundo Gruner, estas demandas podem entrar na lista de emendas parlamentares destinadas por estes senadores. “Fomos atendidos por todos os senadores, encaminhamos estas solicitações de emendas e temos boas expectativas de retorno”, disse.

Gruner também esteve no Ministério da Agricultura, reforçando quatro projetos protocolados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Jaraguá do Sul, para aquisição de maquinas, equipamentos, horas máquina para áreas rurais, macadame e veículo para serviços de inspeção agropecuária.

Já com o deputado Fábio Schiochet, Gruner tratou da possibilidade de implantação de um canal aberto de TV e rádio para a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Este pleito está sendo analisado na Câmara Federal. “Estamos batalhando para que isso aconteça e possamos ampliar nossos canais de comunicação com a comunidade”.

O presidente da Câmara acredita que, do contato com deputados e senadores, e entrega de demandas do município, possam vir emendas na ordem de R$ 10 milhões para Jaraguá do Sul.