Vereadores discutem melhorias e pavimentação de ruas

Na sessão ordinária desta quinta-feira (07), os vereadores jaraguaenses reivindicaram do Executivo várias melhorias em ruas do município. Ronaldo Magal (PSD) pediu que a Rua Emílio Butzke no bairro Amizade fosse asfaltada o mais breve possível e que a Rua Rio de Janeiro no Czerniewicz seja reparada. Segundo ele, os moradores reclamam há muito tempo das condições das duas vias.

Outro pedido de Magal foi o conserto da ponte Maria Grubba, também no Czerniewicz, que devido a um acidente está apresentando dificuldades para a passagem dos pedestres. Arlindo Rincos (PSD) lembrou que desde 2015 a Prefeitura tem um projeto para alargar a passagem na ponte, melhorando a acessibilidade para pedestres e cadeirantes. Ele solicita agilidade do Executivo para realizar as melhorias.

Outra via que foi tema de debate entre os parlamentares foi a Rua João Franzner no bairro São Luís. Ademar Winter (PSDB) alertou que a paciência dos moradores do local já está acabando e que eles ameaçam bloquear o trânsito em um ato de protesto.

Jackson de Ávila (MDB) lembrou que fez várias indicações para melhorias no asfalto de vias da cidade, entre elas a João Franzner, e que agora chegou a hora de cobrar do Executivo a realização dessas revitalizações.