Vereadores discutem mudanças do trânsito no acesso ao Rio Molha

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Celestino Klinkoski (PP) se manifestou contra a forma como foi feito o fechamento de sentido do trânsito da Rua Frederico Curt Alberto Vasel, que é o acesso principal ao bairro Rio Molha. Ele afirma que a decisão foi feita sem consulta à comunidade ou representantes e sem estudo técnico. Para ele, fechar a entrada sem dar uma alternativa viável não é sensato e prejudica muito os comerciantes. Ele pediu à Diretoria de Trânsito para rever a situação e dar uma alternativa melhor aos motoristas.

O líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), lembrou que a alteração foi feita com o intuito de desafogar o trânsito da Rua Walter Marquardt, mas que, se não estiver funcionando bem, é melhor rever.

Marcelindo Gruner (PTB) advertiu que muitos moradores do Rio Molha se sentiram prejudicados e que o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, já está ciente disso. Porém ele salienta que a mudança está em fase de testes e que, se não der certo, outras alternativas podem ser consideradas como, por exemplo, uma rotatória.