Vereadores debatem sobre pavimentações em Jaraguá do Sul

O vereador Arlindo Rincos (PSD), citou novamente na sessão desta quinta-feira (10), as péssimas condições de trafegabilidade da Rua Carlos Oechsler, na Ilha da Figueira, devido ao movimento intenso de carros, desde a interdição da SC 108. Rincos informou que fará uma moção, em nome da Avevi, a fim de solicitar providencias ao Governo do Estado quanto ao problema. De acordo com o parlamentar muitos motoristas estão sendo multados na via. “São em torno de 3500 multas até agora devido aos transtornos que os motoristas encontram ao transitar por lá”.

O parlamentar também mostrou fotos das ruas, Vitor Rosember, na Vila Lenzi, Ferdinando Pradi, no Centro e Francisco Greter, em Nereu Ramos que precisam de melhorias urgentes, de acordo com ele. “Temos que ter critérios e analisar um pouco mais as ruas que realmente precisam de asfalto”, disse ele, comparando estas vias com a 25 de Julho, na Vila Nova, recém recapeada.

Já o vereador Celestino Klinkoski (PP), lembrou que a rua 25 de Julho tem trânsito intenso, tanto de veículos da cidade, quanto dos que vêm de fora do município, como Pomerode e Blumenau, por exemplo. “Onde há um corredor com grande fluxo de veículos, deve ter recapeamento urgente”, ponderou ele, agradecendo a obra.

“É uma via estrutural, que precisava de atenção. Temos que pensar pra frente”, frisou o presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), em relação ao recape na 25 de Julho.

Pedro Anacleto Garcia (MDB), líder de governo na Câmara, informou aos demais pares da casa dados iniciais sobre os investimentos do Executivo em pavimentações. De acordo come ele, até agora 150 ruas receberam melhorias, num total de 89 quilômetros pavimentados.