no comments

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul retomam atividades 

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul retomam atividades 

 Concurso Cartaz da Paz 2017/18 foi lançado durante a Sessão Mirim

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul retomaram suas atividades legislativas, nesta quarta-feira (2), após o período de recesso escolar. Na Sessão Ordinária, com a presença de membros do Lions Clube Jaraguá do Sul – Cidade Industrial, ocorreu o lançamento do Concurso “Cartaz sobre a paz mundial 2017/18”, organizado pela entidade e que tem como objetivo estimular as crianças e jovens a expressarem sua visão sobre a paz. O tema desta edição é “O futuro da paz”.

Segundo o coordenador do Concurso e vice-presidente do Lions Clube, Sérgio Zapella, todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Jaraguá do Sul estão convidadas à participar do concurso que é voltado para alunos de 11 à 13 anos, completos até 15 de novembro deste ano.

As inscrições serão feitas através de e-mail que já foi encaminhado às unidades escolares. Cada escola poderá apresentar dois trabalhos individuais e serão escolhidos os cinco melhores através de avaliação feita pelos artistas plásticos da AJAP (Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos). Estes seguirão na etapa estadual.

Mais informações: 9.9193 – 0380 com Zapella.

Sessão Ordinária Mirim

 Os vereadores apreciaram e aprovaram diversas indicações na sessão. Entre elas: operação tapa buracos, pavimentação de via pública, instalação de tubulação e melhorias em quadras esportivas, entre outras. A Sessão foi acompanhada pelo presidente do Legislativo jaraguaense, vereador Pedro Garcia, que ressaltou a importância do trabalho dos estudantes e também do lançamento do cartaz da paz. “ Vimos a empolgação dos vereadores mirins e ficamos felizes em participar do lançamento do cartaz da paz”, disse ele.

Os mirins terão uma agenda intensa neste mês de Agosto. No dia 09, participarão do III Encontro Regional de Vereadores Mirins do Vale do Itapocu. O evento será realizado pela AVEVI – Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina e acontecerá na sede do Poder Legislativo Jaraguaense com uma programação das 8h às 17h.

No dia 23 a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação participará de uma roda de conversa com os Vereadores Mirins, momento em que se discutirá sobre as metodologias utilizadas para tornar as aulas mais interessantes. Todas as sugestões serão coletadas pelos vereadores mirins em seus estabelecimentos de ensino.

A Câmara Mirim está na sua 8ª Legislatura e contempla estudantes das redes pública e particular de ensino.