Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul se tornaram deputados, por dois dias

Com o objetivo de participar da ação educativa do Plenarinho “Câmara Mirim”, cinco vereadores mirins de Jaraguá do Sul, acompanhados de dois servidores efetivos, estiveram em Brasília nos dias 19 e 20 de outubro. Todos os anos, sempre em outubro, na Câmara dos Deputados, acontece o Câmara Mirim, um programa de educação política em que estudantes de todo o Brasil podem viver a experiência de ser deputados por dois dias.

Nos dias do Câmara Mirim foram analisados três projetos, selecionados entre mais de 600, encaminhados por estudantes do país inteiro. Divididas em comissões, as crianças analisaram esses projetos, apresentando um relatório final. No dia 20 de outubro, no Plenário Ulysses Guimarães foram analisadas e votadas as propostas.

Para os Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul foi uma experiência fantástica, um verdadeiro exercício de cidadania, pois tiveram a oportunidade de manifestar suas opiniões, bem como, ouvir e entender a opinião dos outros.

O Coordenador do Programa Vereador Mirim, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Joel Luís Corrêa, comemora o sucesso do evento. “Foi muito interessante poder observar o crescimento de cada um dos vereadores mirins envolvidos, a consciência cidadã, a responsabilidade social, bem como os encaminhamentos traçados, pois todos agiram com maturidade e com o discernimento que a sociedade espera de um jovem parlamentar”, avalia.