Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul viajam para Brasília

COMPARTILHE

Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul viajam para Brasília

Comitiva participa nos dias 24 e 25 do Câmara Mirim 2019

Os Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul embarcam nesta quarta-feira (22), para a Capital Federal, onde participam, pelo terceiro ano consecutivo, do Câmara Mirim, uma iniciativa do Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Neste ano, 11 representantes da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul integram a comitiva, sendo um estudante de cada escola participante do Programa Vereador Mirim 2019. Eles estarão acompanhados por dois servidores do Legislativo Municipal.

O CÂMARA MIRIM é um programa de educação política no qual crianças e adolescentes são incentivados a construir ideias para melhorar o Brasil, de forma coletiva, exercitando habilidades de cidadania. Uma das práticas envolve Projetos de Lei elaborados pelos próprios estudantes. Os projetos selecionados integram a pauta de discussão e votação de deputados mirins, em dois eventos realizados em Brasília, na Câmara dos Deputados: uma Reunião Mirim de Comissão e uma Sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Para a participação do evento a Câmara Mirim de Jaraguá do Sul teve que elaborar uma redação com o tema: Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?”
A redação deveria ter no mínimo 20 linhas e no máximo 40 linhas e ser encaminhada até o dia 25 de janeiro de 2019. Foram 
selecionadas as quatro melhores redações da modalidade Educadores Parceiros e as dez melhores da modalidade Novos Educadores.

Em Santa Catarina, Jaraguá do Sul foi uma das entidades selecionadas para participar deste evento, juntamente com a Câmara de Blumenau.

Importante destacar, que foram disponibilizadas 30 vagas para Jaraguá do Sul. Por estabelecer o número de 11 participantes, as demais vagas foram divididas entre as Câmaras Mirins de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder que, juntamente com Jaraguá do Sul, formarão a bancada da AVEVI na Câmara de Deputados.

*Foto: Câmara Mirim, Brasília.