Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores Mirins encerram atividades de 2017 com homenagem aos vencedores do concurso Cartaz da Paz

COMPARTILHE

Vereadores Mirins encerram atividades de 2017 com homenagem aos vencedores do concurso Cartaz da Paz

 

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram nesta quarta-feira (22), a última sessão plenária de 2017.

Na oportunidade também foi realizada homenagem aos alunos do município, vencedores do concurso “Cartaz da Paz Mundial”, promovido pelo Lions Clube, Jaraguá do Sul – “Cidade Industrial”.

O concurso foi criado pela organização do Lions em 1988 e tem como objetivo dar aos jovens a oportunidade de expressarem seus sentimentos em relação à paz mundial, além de compartilharem sua visão de mundo.

O tema escolhido para este ano foi “O Futuro da Paz”. Participaram estudantes de 11 a 13 anos de 32 escolas, representando 52 trabalhos. Destes, cinco foram escolhidos pela Comissão Julgadora da Ajap (Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos) e seguirão para a etapa estadual do concurso.

 

Alunos vencedores Cartaz da Paz

Shara Monique Schwartz – Escola Municipal Santo Estevão

Emanuelle Ortiz – Escola Municipal Waldemar Schmitz

Samuel Cristian Joshua Fanal – Escola Luiz Gonzaga Ayroso

Raphael Gutierres – Escola Estadual João Romário Moreira

Izabelly Gloguer Gomes – Escola Estadual Erich Grutzmacher

 

O programa Vereador Mirim

O programa vereador mirim em 2017 iniciou no dia 10 de maio, quando os vereadores mirins, suplentes, familiares e responsáveis pelas escolas, participaram de uma reunião preparatória. No dia 17 de maio aconteceu a diplomação dos vereadores mirins e suplentes. Neste dia também ocorreu a posse e a eleição da mesa diretora. Durante o ano todo, foram realizadas 10 sessões mirins, votadas 45 indicações, uma moção de aplauso e dois requerimentos. No dia 30 de agosto, conforme o Regimento Interno, foi realizada uma nova eleição da mesa diretora. Os vereadores mirim e suplentes, além das sessões legislativas, também realizaram várias visitas para conhecer melhor a realidade da comunidade jaraguaense e participaram de três eventos envolvendo o trabalho do legislativo mirim:

– Encontro Regional de Vereadores Mirins, realizado no dia 09 de agosto em Jaraguá do Sul;

– Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado no dia 13 de setembro em Florianópolis;

– Encontro da Câmara Mirim, realizado nos dias 19 e 20 de outubro em Brasília.

O programa Vereador Mirim retomará suas atividades em fevereiro de 2018. A diplomação dos novos vereadores, no entanto, ocorrerá em dezembro, com data ainda a ser definida.