Vereadores mirins realizam última reunião de 2015

Vereadores Mirim Sessão 016 Vereadores Mirim Sessão 020 Vereadores Mirim Sessão 027

A última reunião do programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul, aconteceu na quarta-feira (25/11) na Câmara de Vereadores. A sessão ordinária tem como objetivo promover a interação entre o Poder Legislativo e os estudantes.

A sessão foi acompanhada pelo presidente do legislativo, Natália Lucia Petry, que agradeceu a presença dos vereadores mirins que se propuseram a participar do projeto. “O vereador mirim 2014/2015 não seria uma realidade se as escolas não estivessem comprometidas”, afirmou.

Comandada pela presidente mirim, Larissa Gabriela dos Santos, a sessão aprovou indicações com o objetivo de atender aos pedidos da comunidade e foi acompanhada pelos alunos da escola Aalbano Kanzler. Entre as indicações estão a melhoria na rede de iluminação pública e a construção de calçadas na rua Adolfo Antonio Emmendoerfer e a instalação de uma faixa elevada na rua Roberto Ziemann, em frente ao mercado Kajota no bairro Czerniewicz.

A vereadora mirim Flávia Ferreira utilizou o momento da Palavra Livre para falar sobre sua trajetória no projeto Vereador Mirim como estudante. “Eu quero agradecer a Câmara de Vereadores e a todos os funcionários envolvidos no projeto que nos proporcionou essa experiência como vereador”, disse.

A vereadora mirim Larissa Pereira aproveitou o espaço para falar que, no próximo dia 28, acontecerá a Marcha para Jesus em Jaraguá do Sul. “A marcha é para todos os povos e para vários credos”, afirmou. “Convido a todos para estarem presentes nesse ato de fé em Deus”, finalizou.

Arthur Lourenço falou sobre a chuva e o forte vendaval que atingiram Jaraguá do Sul na semana passada. Segundo o vereador mirim, em 15 minutos as bocas de lobo já não davam conta da água devido ao lixo acumulado. “Ter cuidado com o lixo é nosso dever e ter o mundo limpo é nosso direito”, finalizou.

A presidente Larissa Gabriela dos Santos agradeceu a presença do grêmio estudantil da Escola Ana Towe Nagel e encerrou as atividades do projeto Vereador Mirim no ano de 2015.