Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores pedem reparos em pontes

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta terça-feira (21), solicitaram à Prefeitura os reparos de duas pontes no município. A primeira fica na Tifa Aurora, no bairro Rio Cerro II. Celestino Klinkoski (PP) solicitou o reparo da ponte através de indicação legislativa. Ele lembra que pelo local passam muitos veículos, máquinas pesadas da Secretaria de Obras e ônibus escolares. Se a situação persistir, os estudantes vão correr riscos que podem ser evitados, ressalta.

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que os moradores do bairro também o cobraram pelas obras nesta ponte. Segundo ele, os materiais necessários para a realização do conserto já foram providenciados e a Secretaria de Obras está esperando que eles cheguem para iniciar os trabalhos.

Jackson de Avila (MDB) ressaltou que é preciso ter disponível os kits de transposição prometidos pela Prefeitura em 2018 para que esses impasses não demorem tanto como estão demorando. Quem sai prejudicado com o imbróglio é a população, acredita o parlamentar.

 

PONTE DO BAEPENDI

Anderson Kassner (PP) afirmou que a Ponte Pênsil no bairro Baependi entrou na lista de prioridades do setor de compras e licitações da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Segundo o vereador, ele conversou com os responsáveis do setor e com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Natália Petry, que lhe confirmaram que em breve as obras de manutenção da ponte serão licitadas e iniciadas. Os trabalhos ainda não começaram por conta do tombamento da ponte, que exige a autorização e a orientação do Iphan para que a reforma seja realizada, e por vários ajustes pelos quais o projeto de reforma teve de passar. Kassner lembra que a ponte é de suma importância para a comunidade do bairro e principalmente para os estudantes e trabalhadores que usam o local para se deslocarem.