Vereadores querem modernizar os trabalhos do Legislativo

Os vereadores abordaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, a necessidade de modernização nos sistemas de trabalho do Legislativo, como por exemplo, a forma de fazer e encaminhar ao Executivo as indicações. “A indicação em papel está ultrapassada, temos que mudar isso, informatizar o processo”, ressaltou o vereador Anderson Kassner. “Temos que pensar uma forma diferente de trabalhar aqui”, disse ele.

O líder de Governo na casa, vereador Marcelindo Gruner, complementou o assunto. Afirmou que desde janeiro, percebeu a necessidade de informatização dos sistemas da Casa de Leis. “Eu venho falando desde o início que nós temos que investir em tecnologia, monitores, assinatura digital, coisas que facilitam o trabalho e geram economia”, disse ele.

Com a busca de novos mecanismo de trabalho para o Legislativo, os parlamentares pretendem, além de agilizar as ações, gerar ainda mais economia.