Vereadores reivindicam melhorias em ruas e sugerem mutirão

Os vereadores jaraguaenses fizeram vários pedidos de reparos em vias do município à Prefeitura na sessão ordinária desta quinta-feira (28). Ademar Winter (PSDB) pediu que o Executivo desse atenção às ruas da Tifa Lennert, próximo ao Garibaldi, e da Tifa União, no Rio Cerro I. Ele relata que os moradores das localidades estão reclamando por falta de reparos nas vias que precisam de macadame e patrolagem.

Jaime Negherbon (MDB), a pedido de acadêmicos de uma universidade, pediu à Diretoria de Trânsito para fazer melhorias na Rua Venâncio da Silva Porto, no bairro Nova Brasília. Segundo ele, a via necessita de uma rotatória no encontro com a Rua Joaquin Francisco de Paulo. Ele já entrou em contato com o diretor de Trânsito, Gildo Andrade, para ver a possibilidade da obra.

Anderson Kassner (PP) alertou que as ruas próximas à Escola João Romário Moreira estão em péssimas condições e os ônibus escolares não estão conseguindo estacionar perto do colégio. Kassner afirmou que, assim como essas vias, várias outras ruas do município estão com problemas por conta das chuvas do início do ano. Ele e outros parlamentares sugeriram que a Prefeitura providencie um mutirão em um final de semana para dar conta dos consertos.

Jackson de Ávila (MDB) agradeceu à Diretoria de Trânsito pela implantação da lombada na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, mas advertiu que ela ficou muito alta e que os moradores estão reclamando. Ele pediu que uma padronização seja adotada para que isso não ocorra mais.