Vereadores repudiam matéria do Uol sobre a Schützenfest

Na sessão desta quinta-feira (28), uma moção de repúdio, idealizada pelo vereador Anderson Kassner (PP) e subscrita por todos os demais parlamentares jaraguaenses, deu entrada no Legislativo de Jaraguá do Sul. A moção repudia a matéria veiculada no portal de notícias Uol intitulada “Festa mistura carabina e cerveja, com miss armada e criança atirando”, de autoria do repórter Daniel Lisboa. A moção deve ser votada na próxima sessão, terça-feira, 3 de dezembro, e depois de aprovada enviada à direção do Uol.

Marcelindo Gruner (PTB) disse estar indignado com a situação e classificou o texto como constrangedor. Ele afirma que o repórter falou besteira, mostrou ignorância com relação à festa e pediu que o site faça uma retratação frente à sociedade jaraguaense. O parlamentar pediu respeito com a cidade, com a festa e com as crianças do município.

Anderson Kassner (PP) advertiu que o jornalista fez falsas correlações entre a Schützenfest e outros fatos degradantes e pediu que todos os vereadores assinassem a moção junto a ele. O parlamentar ressalta que a matéria ofendeu a todos os jaraguaenses e foi produzida de forma infantil e desrespeitosa. Ele lembrou que Jaraguá do Sul é exemplo para o Brasil em várias áreas como economia, segurança pública e cultura.

Link da sessão: https://youtu.be/r41Bxt3jn0U?t=339