Vereador cobra celeridade na tramitação do projeto que trata das ligações de água e luz

IMG_8741

O vereador Jair Pedri utilizou a tribuna na sessão extraordinária, realizada na noite de ontem, 14, para solicitar aos demais parlamentares para que apreciem com urgência o projeto de Lei que regulamenta as ligações de água e luz no município. A matéria, confeccionada em consenso entre Legislativo, Executivo e o Ministério Público, aguarda pareceres das comissões.

O parlamentar se mostrou solidário aos anseios da população que deseja o acesso à água e energia elétrica em áreas já consolidadas. “Imaginem como foi o final de ano de muitas famílias que não puderam ligar um ar-condicionado por não ter energia em casa?, indagou.

A presidente do Legislativo, vereadora Natália Petry, também pediu aos demais parlamentares para que apreciem a matéria nas primeiras sessões ordinárias do ano, que ocorrerão em fevereiro. Ela também demonstrou preocupação com a demora na tramitação do projeto de Lei. “A matéria está na Casa e precisa ser analisada pelas Comissões”, informou Natália Petry.

O vereador Jocimar de Lima afirmou que vai apresentar um requerimento solicitando uma audiência pública em data a ser marcada para discutir o conteúdo do projeto que, na sua visão, dificulta a ligação em muitos loteamentos irregulares. “Muitas famílias ainda não poderão ligar a água e luz”, argumentou.