Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TERRYS DA SILVA AVALIA LAUDO DA ARENA

O vereador Terrys da Silva falou sobre o laudo da medição dos gases na Arena Jaraguá, apresentado na quarta-feira passada pela Comissão Especial de Inquérito que apura as causas da explosão que visito...

COMPARTILHE

O vereador Terrys da Silva falou sobre o laudo da medição dos gases na Arena Jaraguá, apresentado na quarta-feira passada pela Comissão Especial de Inquérito que apura as causas da explosão que visitou três pessoas, este ano, em Jaraguá do Sul. No laudo, os peritos afirmam que não existe mais concentração de gases dentro da estrutura física da Arena, porém a parte externa continua recebendo os gases que estão acumulados sob a terra. Os peritos recomendam que um estudo geológico seja feito e um acompanhamento constante da área também seja pensado para controlar a emissão do gás metano.
O vereador também argumentou sobre a ausência dos laudos da Polícia Civil e da empresa Liqüigás. “Houve uma ocorrência com vítimas e a Polícia ainda não se manifestou a respeito. A Liqüigás afirmou que não vai emitir laudos já que o botijão não apresentava nenhuma falha”, lembrou.
O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (PMDB), concordou com a afirmação de Terrys sobre que, a cada evento que será realizado na Arena, uma nova liberação seja feita. “Cada evento modifica de alguma forma a estrutura interna da Arena e por isso cada evento deve ter uma liberação à parte”. Pedro Garcia também concordou que deva ser feito o acompanhamento constante das emissões de gases nos queimadores a fim de garantir a segurança daqueles que freqüentam a Arena. Sobre um possível estudo geológico, o vereador Eugênio Garcia (PSDB) afirmou que a Associação Empresarial já estava providenciando esse estudo, por meio do ProJaraguá, e que essas informações seriam compartilhadas com a Câmara de Vereadores.