Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BUSCAM-SE VOLUNTÁRIOS PARA AS ELEIÇÕES 2008

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Jaraguá do Sul lançou a campanha Seja um Mesário Voluntário ...

COMPARTILHE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Jaraguá do Sul lançou a campanha Seja um Mesário Voluntário. O objetivo é atrair pessoas interessadas para o trabalho espontâneo no dia das eleições. Para realizar esta terefa, em todo ano eleitoral um grande número de pessoas é convocado por meio de ordem judicial.

Para que não seja necessária a aplicação dessas ordens, surgiu a campanha. Por meio dela, o TRE pretende despertar a consciência cívica do cidadão para mostrar que ele também é parte do processo de escolha dos representantes. Não somente pelo exercício do direito e dever de votar, mas também como participante dos trabalhos de organização.

Outro objetivo da campanha é acabar com o preconceito formado quando há a necessidade da convocação judicial. “Precisamos mudar a concepção de que a convocação é coisa ruim, um castigo. O trabalho do mesário é honroso, digno e essencial para o sistema democrático de escolha de nossos representantes. É conseqüência da própria democracia que escolhemos ter”, destacou a chefe da 87ª Zona Eleitoral, de Jaraguá do Sul, Simone Ladeira.

[i]Fonte: Jornal AN Jaraguá (27.06.08)[/i]